Ilustração do Shire
O Anel do Poder é o objeto mais poderoso em toda a Idade Média. Foi criado pelo Senhor das Trevas, Sauron, com o fogo na Montanha da Perdição, em Mordor. Ao criar este anel Sauron colocou parte do seu poder nele, deste modo o anel está sempre ligado a ações maldosas por parte do utilizador.
Ao criar o anel Sauron tentou conquistar todo o território da Idade Média. Após a guerra da última aliança, (aliança entre humanos e elfos contra orcs) Sauron foi derrotado e o anel foi perdido durante séculos. Um dia, Smeagol, encontra o anel e cuida dele durante décadas, até que Bilbo durante a sua grande aventura, encontra-o e ganha-o num jogo de adivinhas contra Smeagol. Após muitos anos, Bilbo oferece o anel ao seu sobrinho Frodo, sendo o primeiro a deixar o anel por vontade própria.O anel torna o utilizador invisível e pode mudar de tamanho, tornando-se por exemplo, maior e escorregar do dedo do utilizador. Nestas ocasiões, parece que o anel tem vontade própria, tentando alcançar o seu criador Sauron. Quando um ser coloca o anel é transportado do reino físico para o reino invisível, e caso o use durante muito tempo fica submisso ao mundo espiritual. O anel também torna o utilizador obcecado por ele, sendo muito difícil de se afastar dele. Além disso, prolonga a vida ao seu utilizador.
O anel afeta cada ser de diferente forma, pois a influência deste depende do estado psicológico do utilizador. Estranhamente parece não afetar muito os Hobbits, talvez devido à sua natureza mais simples. Gandalf e Galadriel, dois dos seres mais poderosos na história, recusam tocar no anel, pois têm receio de o utilizar para fins maléficos. Apenas Tom Bombadil, uma das figuras mais misteriosas, não é afetado pelo seu poder.

Comentários
Enviar um comentário