À Boleia pela Galáxia

 


1º Volume da Coleção À Boleia pela Galáxia

Este livro é considerado por muitos um clássico, porém nem toda a gente partilha desta opinião! No livro, Douglas Adams brinca com preconceitos, ideias, verdades objetivas, momentos imprevisíveis e piadas a um estilo muito britânico, cheias de sarcasmo e muito descontextualizadas. 


A história começa com Arthur Dent e o seu amigo Ford Prefect (extraterrestre) a pedir boleia de uma nave espacial a momentos antes do planeta Terra explodir. Nessa aventura, Arthur Dent conhece novas espécies de extraterrestres e descobre a importância que uma simples toalha pode ter para sobreviver noutros planetas. Arthur também faz novos amigos, desde um ex-hippie e atual presidente da galáxia, um robô cronicamente depressivo, outros humanos que também viajam pelo espaço, entre outros. 

Como forma de ajudar qualquer viajante pela galáxia, existe um guia eletrónico com a frase: “Não entres em pânico” na capa, que descreve todos os planetas e os seus habitantes, sendo a única descrição do planeta Terra: “Quase inofensiva”, que muito chocou Arthur Dent.  

Neste livro descobrimos a “Derradeira Pergunta para a Vida, o Universo e Tudo”, tendo sido necessário construir um supercomputador que demorou 7,5 milhões de anos a calcular a resposta, como também descobrimos que no planeta Terra, os humanos são a terceira espécie mais inteligente de animais.




Comentários