![]() |
Autor: George R. R. Martin [ilustração: Viajantes dos Cosmos] |
George R. R. Martin nascido a 20 de Setembro de 1948 em Bayonne, Nova Jersey. Escritor mundialmente conhecido pela sua obra “As Crónicas de Gelo e Fogo” adaptado ao fenómeno da série televisiva de “Guerra dos Tronos”.
O seu primeiro trabalho profissional foi em 1970 (o mesmo ano em que se formou em jornalismo) com “The Hero” vendido à revista “Galaxy” e publicado em 1971.
Em 1980 começou a trabalhar como editor de livros e a escrever para a televisão em série como “The twilight zone” e “Beauty and the beast” e em 1087 a sua novela “Nightflyers” foi adaptada para um filme.
Quando se mudou para Hollywood trabalhou para a CBS como editor de histórias e no ano seguinte como consultor executivo de histórias. Mais tarde trabalhou como produtor e escritor de pilotos na Columbia Pictures Television.
Para além do seu trabalho mais famoso o autor escreve também contos de ficção científica e terror.
-Narrativa de pontos de vista. Isto significa que significa que a história é contada pelo pelo olhar de um determinado personagem que vai mudando em cada capítulo.
-Descrições por contraste. A meu ver esta é uma das maiores forças do escritor. Ele eleva a sensação da descrição colocando-a seguida de uma descrição contrastante. Por exemplo: Um capítulo onde é descrito um cenário de fome e miséria causada pela guerra, com campos queimados e pessoas desalojadas, que é seguido de um capítulo de extravagância, num outro lugar do país, dentro da casa de um nobre, numa festa onde há tanta comida que é desperdiçada e onde os personagens estão mais do que satisfeitos, estão empanturrados. O facto de passarmos de um cenário de fome para um festim aumenta ainda mais o sentimento que é descrito no anterior
-Fator Surpresa. George R. R. Martin é conhecido por não ter medo de dar um fim às suas personagens ou de ir por caminhos diferentes daquilo que os seus leitores querem. Então nunca nada está garantido e ninguém está a salvo.
Comentários
Enviar um comentário